Durante muito tempo de caminhada questionei o Senhor sobre qual seria meu chamado. Porque fui escolhida? Para que eu serviria em meio a milhões de pessoas mais capacitadas que eu? Não sei se essa dúvida já passou pelo seu coração, mas posso te garantir que no meu ela martelou durante algum tempo. Testemunho que na realidade minha vocação já havia sido predestinada por Deus antes mesmo de eu estar formada no ventre da minha mãe. E sendo eu fruto da mesma criação que você, (sim, é pra você mesmo que está lendo!) é com grande carinho e, fazendo uso do chamado que o Senhor nos faz por misericórdia, que repito para ti aquilo que ouvi uma bela tarde de sábado: VOCÊ É PROFETA HOJE!
Confesso que fiquei pensando muito em como escrever isso à você, afinal, nem sei se nos conhecemos, e se você é uma pessoa de caminhada, essa pode não ser a primeira vez que se depara com esse chamado. Não precisei orar muito para entender o que Deus estava te dizendo. Enquanto lia o livro do Mosenhor Jonas “Vocação: um desafio de amor” (que por sinal foi uma benção na minha vida), ele me mostrava a história do jovem Jeremias, aquele que foi escolhido pelo Senhor ainda muito jovem para ser um evangelizador. Olha o que o próprio Deus revelou a Jeremias:
“Eu, faço de ti uma fortaleza, uma coluna de ferro, uma muralha de bronze, ante toda esta terra, ante os reis de Judá, seus ministros, seus sacerdotes e sua milícia: Eles lutarão contra ti, mas sem resultado: eu estou contigo- oráculo do Senhor- para te libertar” (Jr 1, 18-19)
Sentiu a profundidade do chamado? Até arrepia! Imagina você indo para a escola, faculdade, trabalho ou até ao shopping com amigos quando de repente como em um sonho o Senhor te revela algo desse tipo. Se uma das suas reações seria o típico e famoso ‘senta e chora’ faça-a agora meu bem, pois é exatamente isso que o Senhor tem a te dizer. Foste escolhido por Deus: “Antes de modelar-te no seio da tua mãe, antes de saíres do seu ventre, eu te conhecia; eu te consagrei “ (Jr 1, 5). Não há o que temer, nem desanimar. Você é um capacitado pelo Senhor!
Estou sendo clara ou vou ter que desenhar? Faz o seguinte, vai agora mesmo para frente o espelho e diz: “Sou capacitado por Deus, sou um profeta!”.
Ele quem te escolheu, não fui eu, não foi sua família, seus colegas, seu patrão ou professor, foi Ele, Aquele que te criou! E é justamente por isso que você (assim como eu um dia) não tem o direito de se achar incapaz, pois o próprio Deus te escolheu para evangelizar, e foi para isso que Ele lhe concede o Espírito Santo! Você será apenas um microfone de Deus, um instrumento.
O Mosenhor Jonas conta, que depois de mais ou menos um ano de vida pública Jesus já estava enviando seus discípulos dois a dois para pregar em Seu Nome. Lembre-se que estamos falando de pescadores, agricultores, cobradores de impostos, etc. Gente que se bobear era incapaz de assinar seu próprio nome, mas foram grandes exemplos à nós. Os discípulos confivam, serviam, eram obedientes, fiéis e tinham fé, tudo para a honra e glória de Jesus!
O que será que ainda te falta para que você se torne um verdadeiro discípulo? Em mim faltava formação, dedicação as coisas de Deus e intimidade com Ele!
Confesso que demorei muito tempo para me deparar com esse chamado. Mas o problema não estava em Deus, estava mim. Eu precisava ser formada... por muitas vezes ser destruída... para que uma nova Jaciara fosse construída nessa capa! Para isso precisei abrir meu coração para que o Senhor fizesse sua obra. Vou ser sincera, por muitas vezes doeu, mas a culpa estava grande parte em meus pecados. Hoje, sarada e fortalecida para a próxima barreira posso garantir: Valeu a pena! Nada melhor do que estar em comunhão com o Senhor e encontrar a verdadeira paz, a verdadeira liberdade. Espero que tenha entendido aquilo que Ele me pediu para te falar hoje. Vou repetir para você aquilo que ouvi o dia que revelei minha vocação: “O próximo passo é oração e aproximação!”. Também te faço esse convite, não tenha medo de orar e se tornar ainda mais íntimo do Senhor, vai valer a pena!
Deus te abençoe,
Paz e Bem... Jaci :)
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
muito bom.
Postar um comentário